segunda-feira, 8 de março de 2010

Minhas saudações as mulheres SCSul !!!!


É preciso compreender como uma cultura feminina se constrói em um sistema de relações desiguais. Fomos educadas e induzidas ideologicamente para discernir o que écerto do que é errado .
Pelas ruas da cidade encontro muitas mulheres com garra e vontade de fazer a diferença. A história demonstra que o sexo feminino possuía algumas obrigatoriedades, como conviver com os afazeres domésticos e ainda trabalhar arduamente nas fábricas. Entretanto, o reconhecimento delas era mínimo, a começar pela desigualdade salarial em relação aos homens .
Diante de todas as dificuldades, a mulher deu início a uma busca para conquistar seu espaço. Hoje, elas sabem da importância da qualidade do ensino nas escolas públicas, na formação dos seus filhos e ainda da importância da valorização dos profissionais envolvidos na área .
Uma das prioridades da Asas (Associação em Prol da Cidadania) de São Caetano do Sul, é garantir a participação das mulheres em todos os segmentos da sociedade na organização de uma Conferência Municipal de Educação envolvendo toda os atores da comunidade para construção de uma proposta educacional coerente.
Quero frisar que não somos mais uma entidade social. Nascemos de um movimento popular para ajudar no desenvolvimento do município. É importante organizar fóruns de discussões sobre a mulher trabalhadora e estimular sua participação na totalidade política em relação aos rumos da região, voltadas à promoção do trabalho com geração de rendae melhoria da qualidade de vida .
A grande missão da Asas é com a comunidade, representando a sociedade sem salto alto, com pé no chão e muita força de vontade.


Dulcinéa de Almeida Santos - Presidente da Asas (Associação em Prol da Cidadania) de São Caetano do SulEducadora e Assistente Social


Publicação: Jornal ABCD Maior, Março / 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário