quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Aos Mestres, com carinho!!!


Esta frase faz parte da minha filosofia de vida... Vou dedicá-la aos Amigos Dr. Jayme Aparecido Tortorello e Senador Eduardo Suplicy:

" A melhor maneira que a gente tem de fazer possivel amanhã alguma coisa que não foi possivel ser feita hoje é fazer hoje aquilo que hoje pode ser feito.

Mas se eu não fizer hoje o que hoje eu podia ter feito e tentar fazer hoje o que hoje não pode ser feito, dificilmente eu faço amanhã o que hoje também não pude fazer".
Paulo Freire

Um comentário:

  1. Continuando...

    Assim como Paulo Freire, gosto de utilizar textos, imagens que representam, metáforas, ideias...

    Façam minhas as palavras desta educadora:

    " Na mitologia grega, Jano foi um dos principais deuses romanos... mencionado como guardião do universo, o abridor e fechador de todas as coisas... oolhando para dentro e para fora...passou a ser o "Deus dos inicios".

    Era representado com duas faces... uma voltada para frentee outra para trás, sugerindo vigilância constante ou simbolizando sua sabedoria, como conhecedor do passado e adivinho do futuro.

    O reinado de Jano correspondeu a uma idade de ouro, e se caracterizou pela honestidade generalizada, pela paz e abundância de todos os bens.

    As duas faces de Jano representam, metaforicamente, CULTURA e CLIMA e representam ainda OS EDUCADORES INOVADORES: um olhar nos horizontes do passado para buscar, resgatar e preservar o já construido, a HISTÓRIA VIVIDA; outro nos hotizontes do futuro, intuindo a mudança, buscando as diretrizes para estabelecer as metas, o caminho a seguir, os planos de ação; e a mente nas estrelas, que garante o direito de sonhar o sonho utópico possivel..."

    Regina Lúcia Giffoni Luz de Brito
    em : Escola, Cultura e Clima: ambiguidades para a administração escolar
    Tese de Doutorado - PUC/SP - 1998

    ResponderExcluir