domingo, 28 de fevereiro de 2010

Homenagem a ALA - que saudades das nossas aulas de Teatro 2006 !!!

O Amigo Inimigo ou Inimigo Amigo?

“Quem você considera ser seu amigo? É aquele que está sempre ao seu lado, independentemente do que você faça? Aquele que te leva pra passear, que te consola, que não interfere no seu namoro ou casamento ou aquele que não o prejudica?E quem você considera ser seu inimigo? É aquele que faz justamente o contrário? Não está do seu lado incondicionalmente, se mete nos seus relacionamentos ou aquele que é craque em lhe abandonar nas horas mais difíceis?

Neste mundo relativo em que vivemos, tudo depende.

Coisa complicada? Não! Trabalhosa. Mas onde não existe trabalho? Só no mundo dos preguiçosos ou medrosos é claro!

O mais importante aqui é se aprofundar no conceito de amigo. Simplificando, pode-se dizer que todo aquele que deseja realmente que você seja feliz e que se predisponha a fazer o que puder para que isto aconteça pode ser considerado seu amigo. Mesmo que tome atitudes que não lhe sejam agradáveis, mas que o façam crescer. Muitas vezes correndo o risco de ser considerado um inimigo por tê-lo feito sofrer, mas com isso, abrindo seus olhos e mente.”

A preguiça não precisa ser explicada, mas o medo neste caso sim, pois só quem tem medo de se defrontar com o diferente do que pensa, pode querer um guia externo infalível. E este medo geralmente vem acompanhado de controle do externo. Sabe como é? Quem não tem controle interno é craque em querer controlar o outro e haja paciência com este sujeito!O mais importante aqui é se aprofundar no conceito de amigo. Simplificando, pode-se dizer que todo aquele que deseja realmente que você seja feliz e que se predisponha a fazer o que puder para que isto aconteça pode ser considerado seu amigo. Mesmo que tome atitudes que não lhe sejam agradáveis, mas que o façam crescer. Muitas vezes correndo o risco de ser considerado um inimigo por tê-lo feito sofrer, mas com isso, abrindo seus olhos e mente.Tem aquele que nem gosta de você, mas com suas maldades o impulsiona para atitudes dignas de um ser humano decente e inteligente. Percebeu? Aquele que você considera um inimigo por todas as bobagens, burrices e perseguições pode ser bom, isto se você quiser ou seja, se você estiver realmente preocupado com sua evolução, irá aproveitar qualquer situação para tirar melhor proveito dela para crescer! Entendeu?Mas e o inimigo quem é? Este é mais complicado de perceber, pois pode ser considerado por você como seu melhor amigo, mas silenciosamente o boicota reforçando suas atitudes mais idiotas ou mais suicidas, mesmo que você goste. Pode ser aquele que o ama tanto que o protege de tudo, mantendo-o numa redoma tão confortável que sua preguiça de crescer se torne maior que sua força de vontade.Portanto, tudo depende, isto é, depende do que você considera ser bom e do quanto está comprometido com seu crescimento pessoal, porque aí é você quem decide quem está do seu lado ou quem o prejudica retardando sua evolução.Entendeu porque o discernimento é tão importante? Ou quer que eu desenhe?!
Ala

Nenhum comentário:

Postar um comentário