sábado, 25 de junho de 2011

"A sensibilidade comanda o meu julgamento"

Pensamentos extraidos do livro: "O que realmente importa"

“Cada minuto de vida é um minuto a menos e não um minuto a mais.

Mal nascemos e já começamos a morrer.”

Anderson Cavalcante


Viver não é apenas passar pelo mundo. É ouvir o seu próprio Ser. Deus criou cada ser humano para Ser Único. Cada um tem um ritmo diferente de batimento cardíaco, assim como tem um desenho único da íris e da impressão digital, que nos diferencia e nos define, mesmo que não reconheça. É preciso fazê-lo vir a luz.

Cada um possui a sua missão de vida. Não existe modelo de felicidade. Cada um de nós precisa confeccionar em seu dia-a-dia, o modelo que deseja vestir na vida.

Portanto, a vida só vale a pena quando temos algo maior que nos impulsiona a ir além. Isto significa a essência do que Vc é e deseja está dentro de Vc. Ao encontrar a sua verdadeira vocação, a sua voz interior , estaremos mais perto da nossa realização pessoal. Cada um de nós tem mecanismos para sintonizar esta frequência que vem do coração e ecoa por toda a alma.

Viver uma vida com plenitude significa estar por inteiro no que está fazendo; é se empenhar para estar verdadeiramente presente nas coisas que Vc faz e não estar apenas fisicamente presente, ficar atento e fazer o possível para aprisionar esse momento, se apropriar destas sensações e não deixar escapar das suas mãos e assim construir a nossa cumplicidade.

Conheço pessoas que possuem dinheiro e pessoas que são possuídas por ele. O dinheiro deve ser consequência de um excelente trabalho que me traga coisas que eu gosto e não que me tire das coisas de que eu gosto , que me tire o conhecimento, saúde, e pessoas que EU AMO... que me deixa segura, que não me aprisiona.

Todos nós possuímos um talento e precisamos nos apropriar dele. O conflito e a insegurança são sentimentos que fazem parte da nossa vida. É possível enfrentar eventuais adversidades sem desespero.

Sinto que estou vivendo um momento único: me sinto diante de uma fonte de águas cristalinas, que me atira para a minha vocação e meus desejos, e isto me dá a coragem necessária para enfrentar os conflitos e adquirir confiança em minhas decisões.

Aprendi ao longo da minha vida que Doenças são palavras não ditas. Se Vc não é capaz de dizer a verdade a si mesmo, correrá um serio risco de somatizar essa sensação e ficar doente.

É preciso agir de acordo com a voz do seu coração. Aprender a sentir com a cabeça e pensar com o coração.

"Um partido amplo de visão não acontece onde as pessoas sentem-se limitadas

no seu relacionamento; a visão centrada em si mesmo naturalmente limita um

olhar descompromissado, capaz de enxergar outras facetas fora do seu mundo

particular.

Ambientes onde há uma cultura de cooperação, ou seja, onde as pessoas

gostam de ajudar e de receber ajuda, admitindo que isso não seja uma forma

disfarçada de aproveitamento, permitem liberdade de expressão".


Os valores são importantes para formar o chão em que a semente da missão deve ser plantada.

Eu sei o que desejo realizar de mais extraordinário na minha vida e vou conseguir plantar uma semente desse desejo em cada atitude do meu dia a dia e aproveitar a satisfação desta colheita.

Um comentário:

  1. Hoje é o dia do aniversário do meu marido, metalúrgico, meu grande e fiel parceiro. Agradeço o respeito e compreensão da minha familia, em especial do meu marido, diante das atuais noticias que circulam no meio politico. Com certeza tenho o seu apoio incondicional para as decisões que serão tomadas após os devidos esclarecimentos éticos que me são devidos ref a postura adotada pelo presidente e ÚNICO vereador eleito PT SCSul em 2008, Prof Edgar Nóbrega, quando afirma na reportagem jornal abc reporter dia 21.06.2011 afirmando " possuir o documento da minha desfiliação assinada em suas mãos". Deixo aqui registrada a indignação da minha familia.

    ResponderExcluir